Otimização SEO

Otimização de website para os motores de busca

O que é SEO?

O SEO – Search Engine Optimization, consiste em realizar técnicas tanto a nível do HTML do site quanto aos termos usados nos tópicos e conteúdo das páginas de um site, de forma que ele possa ser encontrado mais facilmente nos motores de busca. Um site bem otimizado para SEO significa que terá um melhor ranking nos resultados de pesquisa orgânica.

O SEO é um item extremamente importante para executar um plano de Marketing Digital, pois é através das palavras-chave que os seus clientes irão encontrar a sua homepage na internet. Com o foco no que o seu negócio faz, torna-se fácil traçar uma meta e alcançar melhor rankeamento do seu site nos principais motores de busca com o Google, Bing, Yahoo.

O serviço de otimização SEO pode ser solicitado para um site já existente, mas que precisa melhorar o seu código, incluindo as meta tags principais necessárias e analisando o seu conteúdo para orientação do que precisa ser melhorado a nível de Copywriting. Ou no serviço de criação de site, pode ser solicitado também o serviço de otimização SEO para que seja aprimorada essa técnica durante todo o processo de criação do site e inserção do conteúdo,

Pilares da Otimização SEO

O processo de otimização SEO passa por algumas etapas muito importantes, e para conseguir um bom rank nos resultados de pesquisa é preciso ter todos estes itens bem otimizados.

Conteúdo de qualidade: costuma-se dizer no meio digital que “conteúdo é rei”, ou seja, você pode otimizar tecnicamente a sua página, mas o foco dos motores de busca, principalmente os algoritmos do Google, é no conteúdo escrito com altíssima qualidade.

Otimização onpage: a parte técnica da otimização SEO. É na otimização onpage onde é inserido as meta tags necessárias no código de cada página, melhorado os títulos, adicionados subtítulos na página, imagens otimizadas para SEO, melhorado as URLs amigáveis das páginas.

Link building: este procedimento compreende a ligação interna entre os artigos e páginas internas do seu site, assim como a ligação para referenciar sites externos, e receber referência de sites externos para o seu site. Neste caso, temos duas vertentes: link building interno e externo.

Envie-nos uma mensagem para falar do seu projeto e qual o objetivo pretendido.